Vara do Trabalho

Justiça mantém Jamal Bittar na presidência da Fibra

Quatro dos cinco sindicatos desistiram da ação contra diretoria

acessibilidade:

O juiz Ricardo Machado Lourenço Filho da 10ª Vara do Trabalho concedeu liminar suspendendo a sentença que determinava o afastamento da atual diretoria da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).

O juiz cocncluiu que,"por uma questão de segurança jurídica, revela-se prudente a concessão de efeito suspensivo aos embargos de declaração, de maneira a permitir a continuidade do exercício de suas atribuições pela diretoria atual da requerente”.

Os advogados de defesa observaram que os argumentos apresentados nos processos, questionando a eleição realizada em julho de 2014 são judicialmente inconsistentes. Ponderaram também que o presidente da Comissão Eleitoral à época, Márcio Mendonça Franca, foi destituído da função por ato legítimo do então presidente da Federação, Antônio Rocha.

Dos cinco sindicatos da Indústria que recorreram contra o resultado da eleição, quatro: Sinfor, Sindeletro, Siab e Sindimam, já assinaram documento desistindo da ação. E o quinto, Sindlav, não faz mais parte do Sistema.

O atual presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar  disse que a nova Diretoria já atua há 14 meses e desenvolve projetos reconhecidamente importantes para o setor. “Não há porque questionar a legitimidade do nosso mandato”, ele afirma. “Estamos trabalhando sério para promover a indústria local e criar, em sintonia com o Governo de Brasília e a Câmara Legislativa, alternativas para o desenvolvimento sustentável do DF”.

 

Reportar Erro