Explosão em Beirute

Justiça Federal autoriza saída do ex-presidente Michel Temer do Brasil

Temer vai chefiar a comissão brasileira que vai levar ajuda humanitária ao Líbano

acessibilidade:
O período da viagem será de 12 a 15 deste mês Foto: Beto Barata/PR

A Justiça Federal, 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, autorizou a saída do país do ex-presidente da República Michel Temer pelo período de 12 a 15 deste mês. A informação foi confirmada por Eduardo Carnelós, nesta terça-feira (11), pelo advogado do ex-presidente.

Como o ex-presidente é réu em dois processos relacionados à Operação Descontaminação, precisa da autorização judicial cada vez que tiver que sair do Brasil,

Temer vai chefiar a comissão brasileira que vai levar ajuda humanitária ao Líbano. Ele recebeu o convite do presidente Jair Bolsonaro para capitanear a missão. O grupo é formado por senadores, assessores do governo e o empresário Paulo Skaf. A viagem ocorrerá no avião cargueiro Embraer KC-390 Millenium.

O ex-presidente é descendente de libaneses e no dia da explosão na região portuária de Beirute foi um dos primeiros políticos brasileiros a prestar condolências ao povo libanês. “Consternado com o gravíssimo incidente ocorrido em Beirute, trago a minha palavra de condolências às famílias das vítimas. Que o espírito de luta e superação dos libaneses, mais uma vez estejam presentes. Força, meu Líbano!”

Reportar Erro