Pastor assassinado

Justiça do Rio ouve testemunhas sobre assassinato de marido da deputada Flordelis

Audiência deve instruir processo em que são réus dois filhos da deputada federal

acessibilidade:

A 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ) realiza hoje (31) a audiência de instrução do processo em que são réus dois filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), acusados de matar o ex-marido dela, o pastor Anderson do Carmo.

O processo corre em segredo de Justiça e a imprensa não teve acesso à audiência, cujo teor dos depoimentos também será protegido pelo sigilo do processo.

Nesta fase de instrução do processo, serão 16 pessoas ouvidas, entre elas parentes do casal e a própria deputada Flordelis, como testemunha. A parlamentar poderá usar a prerrogativa de foro para depor em Brasília (DF), em data ainda não marcada.

Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas dos Santos de Souza são réus no processo e já cumprem prisão preventiva, decretada pela mesma Vara Criminal. Os dois são acusados de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), com pena prevista de 12 a 30 anos.

O assassinato do pastor Anderson do Carmo aconteceu na casa do casal, em 16 de junho, após ele chegar de carro na companhia da mulher. Anderson foi atingido por tiros na garagem da casa, quando retornou ao carro para buscar algo que tinha esquecido.

O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que indiciou os dois filhos da deputada federal e ainda apura se há outros partícipes do crime. (Com informações da Agência Brasil e G1)

Reportar Erro