Combate ao tráfico

Juíza decreta prisão preventiva de traficante reincidente

Jaqueline foi pega em flagrante pelo delegado Miguel Lucena

acessibilidade:

Durante audiência de custória, nesta terça-feira (2), a juíza Lorena Alves Campos, da 3ª Vara de Entorpecentes do DF, converteu em preventiva a prisão em flagrante da traficante Jaqueline Soares de Senna Dias, a "Jack". A prisão foi realizada pelo delegado Miguel Lucena, titular da 3ª Delegacia de Polícia do DF. A traficante ficará presa até o julgamento, por ser reincidente e porque nada havia de irregular em sua prisão.

A traficante foi presa em 2011 tentando entrar com drogas na Penitenciária do Distrito Federal nº 1 (PDF 1), na Papuda, e cumpri.u 1 ano e 2 meses. Ao ser presa novamente nesta segunda-feira (2), ela estava  em prisão condicional. 

A equipe da 3ª DP estava filmando a movimentação de Jaqueline, pelas 16h30 de segunda-feira, quando a flagrou passando pela janela um tablete  de maconha para um rapaz, Leonardo Weidman Vitorino da Silva, que percebeu a aproximação dos agentes e saiu correndo com seu cachorro da raça rotweiller, e jogou a droga fora. A juíze decidiu conceder liberdade provisºoria a Leonardo, mas ele está obrigado a se apresentar periodicamente ao juízo e não pode ser ausentar da cidade por mais de dez dias sem autorização judicial. 

A droga que estava em poder de Leonardo não foi encontrada, por isso ele depôs como testemunha, na 3ª DP, mas mentiu sobre os fatos, e acabou autuado por falso testemunho. Na casa da traficante, os policiais apreenderam porções de cocaína e de maconha, além de uma balança de precisão.

Reportar Erro