Covid-19

Juiz autoriza novo teste de coronavírus em paciente-problema no DF

André Luiz é marido da primeira doente de coronavírus, que permanece em estado grave

acessibilidade:
Momento em que a primeira paciente de coronavírus chegava ao Hospital HRAN, já se encontrava com problemas sérios, como dificuldade de respirar, e foi transferida ao HRAN - Foto: reprodução da TV.

O paciente-problema de coronavírus André Luiz Costa da Silva continua em sua guerra particular contra o tratamento. Após perder o processo e ver prorrogada por 14 dias a quarentena que lhe foi imposta pela Justiça, o advoga ingressou com nova ação, desta vez para ser submetido a novo teste.

Ele é o marido da primeira paciente de coronavírus no Distrito Federal, que apresentou sintomas da doença após o casal retornar de viagem a Suíça e a Londres, mas só procurou ajuda hospitalar sete dias depois. Muito debilitada, ela foi submetida a respirador artificial, condição que se encontra até hoje, em estado grave.

Dias depois, André Luiz relatou às autoridades de saúde os sintomas do coronavírus, mas se recusou a permanecer em isolamento domiciliar. Continuou circulando em Brasília, até teria ido a culto na igreja evangélica que frequenta. O governo do DF foi obrigado a recorrer à Justiça para obrigá-lo à quarentena.

O juiz Henaldo Silva Moreia, que prorrogou a quarentena do paciente-problema, autorizou na noite desta quarta-feira (25) que ele realize um novo teste de contaminação por coronavírus no Sabin, um laboratório particular.

Reportar Erro