Promessa da Fórmula 4

Jovem piloto de Brasília é destaque nas pistas da Itália

Pedro Clerot obteve bons resultados nos treinos coletivos da Itália

acessibilidade:
Em 2021, o garoto se sagrou campeão da Fórmula Delta e agora almeja novos desafios na F4

Das pistas do Distrito Federal para a Europa, é nesse percurso que o jovem piloto de Brasília, Pedro Clerot,  de 15 anos, vem se aprimorando e também se destacando no automobilismo.

Com uma boa pré-temporada, no último final de semana, Clerot foi destaque em vários treinos coletivos na Itália. Correndo pela equipe AKM Motorsport, Clerot conseguiu o primeiro lugar em Monza e boas colocações em Imola e Cremone.

Pedro reconhece o desafio e a importância desses testes para as próximas etapas durante o ano: “Embora as pistas europeias sejam muito diferentes das brasileiras, ainda é muito útil  pilotar o mesmo carro e os mesmos pneus que vou usar no Brasil”.

Apesar das curvas europeias, o foco de Clerot é a temporada da Fórmula 4 em solo brasileiro, se sentindo preparado ele almeja grandes vitórias. “Minha expectativa para esse ano está bem alta. Me preparei bastante para avançar nesse início de temporada, e conseguir ótimos resultados até o fim da competição”.

A F4 Brasil estreia no dia 15 de maio, no autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP). Com esse começo de ano positivo, o atual campeão da Fórmula Delta espera repetir o bom desempenho do ano passado e conseguir o título. “Estamos trabalhando muito para vencer essa temporada”, conclui Pedro.

Pedro Clerot nasceu em Brasília. Desde muito cedo , com apenas 9 anos, descobriu o amor e o dom para pilotar. Em 2016, já conseguiu boas colocações nos campeonatos oficiais de Kart, e conquistou um bi-campeonato na categoria Júnior Menor. Em 2019, Clerot disputou e foi vice-campeão do paulista de Kart. No ano passado se consagrou campeão da Fórmula Delta.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.