Polícia investiga

Jovem morre após passar por bronzeamento em clínica clandestina na Asa Sul

Nara Farias ficou debaixo do sol por cerca de quatro horas

acessibilidade:

Uma jovem de 20 anos morreu na madrugada de quarta-feira (14) após sofrer três paradas cardíacas. As causas são investigadas, mas a suspeita é que ela tenha passado mal após passar por uma sessão de bronzeamento natural em uma clínica que funcionava em uma casa, na quadra 705 da Asa Sul.

Segundo informações preliminares, Nara Farias Preto ficou debaixo do sol por cerca de quatro horas, três a mais do que o recomendado. Familiares da moça contaram que o procedimento teria sido feito na cobertura da casa, sobre uma maca de massagem. Em intervalos, entre 9h e 13h30, era aplicado um produto para acelerar o bronzeamento. Durante o processo, Nara não teria bebido água.

O bronzeamento aconteceu no último domingo (11) e Nara apresentou queimaduras de sol. Familiares contam que ela sentiu queimação no corpo e comprou pomada para aliviar a dor. Já na segunda-feira (12), ela foi levada ao Hospital das Forças Armadas (HFA), no Sudoeste. Diagnosticada com insolação, tomou soro na veia e acabou liberada mais tarde.

Por volta das 18h30 de terça-feira (13), Nara sentiu falta de ar e chegou a desmaiar. De volta ao HFA, ela piorou e teve a primeira parada cardiorresporatória. À noite, mais uma parada. Nara foi levada ao Hospital Daher, no Lago Sul, em estado grave. Lá, teve outra parada e, dessa vez, não resistiu.

A família registrou boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul. Segundo a família, a dona da clínica se recusou a ajudar durante a internação de Nara.

O laudo do IML vai definir as causas da morte de Nara. A Polícia Civil investiga o caso.

Clínica

Nara encontrou a “clínica” em um anúncio na internet. A promessa era de “bronzeamento natural” com produtos “100% autorizados pela Anvisa”. O preço cobrado era R$ 60 por sessão.

A Agência de Fiscalização (Agefis) esteve na casa e não encontrou equipamentos que demonstrassem que no local funcionava uma clínica. A maca ou produtos já não estavam lá.

Reportar Erro