Livros

Jornalista e empresário Fernando Ernesto lança livro sobre sua vida

‘O Lobista – Negócios, Política e Jornalismo’ conta 60 anos de histórias de Ernesto, sócio da RBS, um dos maiores grupos de comunicação do País

acessibilidade:

O advogado, jornalista e sócio do grupo RBS Fernando Ernesto Corrêa lança, no próximo dia 31, seu livro de memórias “O Lobista – Negócios, Política e Jornalismo”, onde conta mais de 60 anos de histórias nos mais diversos ramos de atuação no setor da comunicação.

O livro é resultado de quase um ano de conversas com o jornalista Márcio Pinheiro, autor de ‘Este tal de Borghettinho’ e “Rato de Redação – Sig e a História do Pasquim” e tem o prefácio escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fernando é filho de Ernesto Corrêa, diretor do Diário de Notícias,  “Acabei sendo gestor por necessidade, mas por vocação eu atuaria sempre na área editorial. Sou jornalista por natureza, tenho instinto para a notícia, herdado do meu pai, mas alguém tem que cuidar da área administrativa, da comercial, vender, mas o objetivo é transmitir uma boa informação. O coração dos veículos é a redação”, diz ele.

“O Lobista” marca ainda as mais de seis décadas de vida profissional de Fernando Ernesto, sócio e ex-vice-presidente do grupo RBS, com especial destaque para sua atuação em Brasília durante os trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, no final dos anos 80.

No livro Fernando Ernesto relata o trabalho que realizou como ‘lobista’ junto à Assembleia Nacional Constituinte, no segmento de comunicação, uma grande parte dos parlamentares queria uma comunicação praticamente estatal, com possibilidade de controle dos veículos. Para ele, uma vitória da “liberdade de expressão”.  (Com informações do site felipevieira.com.br)

Reportar Erro