De olho no governo

João Doria dobra verba de publicidade

Doria dobra verba de publicidade às vésperas das eleições

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O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), reservou em menos de três meses deste ano verba de R$ 66,4 milhões para publicidade da Prefeitura – o que corresponde ao dobro do registrado no mesmo período do ano passado para a “comunicação social”, quando o tucano assumiu o cargo.

O montante também ultrapassa o que foi reservado no primeiro semestre de 2017 e já se iguala ao valor daquele ano inteiro.

Pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Doria deixa o cargo no dia 7 de abril para se dedicar à disputa eleitoral. Seu vice, Bruno Covas, assume a Prefeitura. 

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que os valores empenhados neste trimestre ainda serão executados ao longo do período contratual. “Sendo assim, os empenhos feitos no primeiro trimestre de 2018 se referem não apenas às despesas já realizadas, mas também àquelas que ocorrerão até 1.º de novembro de 2018”, diz o texto enviado ao jornal O Estado de São Paulo.

Entre os gastos mais recentes da Prefeitura com publicidade institucional estão as propagandas do programa Asfalto Novo e da Reforma da Previdência municipal, duas das principais bandeiras de Doria na reta final do mandato. O custo da campanha que anuncia o recapeamento de mais de 400 quilômetros de vias na capital paulista foi de R$ 10 milhões apenas em inserções para a TV, confirma a Secretaria de Comunicação.

A campanha Juntos pela Previdência tinha uma verba de mídia estimada em R$ 2,3 milhões, mas, como teve de ser interrompida por determinação da Justiça, a Prefeitura alega que ainda não é possível determinar quanto custaria aos cofres públicos. (Com informações da Agência Estado)

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