tragédia

Já são 123 os mortos em Petrópolis; Bolsonaro sobrevoa hoje região

Número de vítimas fatais deve continuar crescendo com ação de busca dos desaparecidos

acessibilidade:
A preocupação com o tempo no município permanece porque a previsão para as próximas horas ainda é de chuva Foto: Tânia Rêgo/ABr

A Defesa Civil atualizou o número de vítimas fatais das chuvas em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, que chegou a 123 na manhã desta sexta-feira (18).

O presidente Jair Bolsonaro, que cumpria agenda na Europa, adiantou o retorno ao Brasil para visitar a cidade carioca nesta manhã em sobrevoo para analisar a extensão do dano.

Bolsonaro ainda se reunirá com dirigentes locais para discutir a adoção de medida emergenciais para ajudar as vítimas, moradores e suprir as demais necessidades urgentes.

Nesta quinta-feira (18), um novo temporal atingiu a área e causou enchentes e outros deslizamentos. As ruas do centro histórico foram interditadas por serem pontos de alagamentos.

As comunidades 24 de Maio e Quintandinha foram as mais afetadas pelo temporal de ontem. Como precaução, sirenes soaram e moradores tiveram de deixar as áreas com maior risco.

Para hoje (19), a Defesa Civil municipal de Petrópolis indicou que núcleos de chuva fraca ou moderada se deslocam em direção à cidade.

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.