Campeão de ilícitos

‘Isto É’: Haddad é um dos campeões de ilícitos na vida pública

Petista tem 32 processos por caixa 2, improbidade, fraude...

acessibilidade:
Reportagem de capa da revista "IstoÉ" mostra levantamento de processos contra Haddad na Justiça. (Foto: Marcelo Chello/CJPRESS/Estadão Conteúdo/IstoÉ)

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, é um dos campeões de ilícitos na vida pública: responde a 32 processos na Justiça, segundo levantamento da revista IstoÉ, que chega as bancas nesta sexta-feira (5) em todo o País.

Ele já é réu em dois processos, é acusado de receber dinheiro de caixa dois de empreiteira condenada na Operação Lava Jato, denunciado por crimes de improbidade administrativa, suspeito de superfaturamento de obras e serviços, acusado pelo desvio de recursos e até da aplicação ilegal de dinheiro público.

A revista realizou um extenso e exaustivo levantamento de todos os desvios, mostrando que Haddad segue o mesmo padrão de irregularidades de seus correligionários.

Além de ficha alentada, o candidato do PT a presidente se cercou de assessores e coordenadores igualmente processados por crimes no Petrolão, segundo IstoÉ, “dando indicativos concretos de que o partido reativará – num eventual futuro governo – a máquina de corrupção azeitada durante os 13 anos de PT no poder. Pior. Além do risco de retrocesso ético, a eleição de um novo poste de Lula para o cargo de presidente resgatará a ameaça da ineficiência e da incompetência administrativa que marcou a gestão de Haddad tanto à frente da Prefeitura de São Paulo, como do Ministério da Educação”, avalia a publicação.

A matéria explica como o presidiário Lula transformou Haddad em nome mais palatável dentro do partido. De acordo com a reportagem, a primeira instrução foi aderir à corrente majoritária do partido Construindo um Novo Brasil (CNB) e a designação de assessores, igualmente enrolados na justiça, para ajudar na aceitação do PT.

Reportar Erro