Demarcação de terras

Índios fazem protesto na Esplanada dos Ministérios

PM apreendeu diversos arcos e flechas

acessibilidade:

Grupos indígenas fazem protesto na Esplanada dos Ministérios contra a demarcação de terras, na manhã desta quinta-feira (12).

A Polícia Militar apreendeu diversos arcos e flechas, paus e lanças que estavam com os manifestantes. Alguns se recusaram a entregas as armas brancas e concordaram em não passar pela barreira de proteção. Material ficará retido até o final no evento.

De acordo com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) o grupo é formado por 800 índios de diversas etnias. Já a polícia fala em 500 manifestantes.

Os índios estão acampados desde terça-feira (10) no gramado do Memorial dos Povos Indígenas, no Eixo Monumental. O ato faz parte da Mobilização Nacional Indígena.

Segundo a coordenadora da Apib, Sônia Guajajara o principal objetivo da 12ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), “é continuar afirmando nossos direitos garantidos na Constituição Federal. E nos manifestar contra os ataques, os retrocessos e todas as ameaças que tramitam principalmente no Congresso Nacional e afetam diretamente os direitos dos povos indígenas”.

Reportar Erro