Descarte Irregular

IMA multa prefeitura de São José da Tapera

Foram R$450 mil por descarte irregular de lixo hospitalar

acessibilidade:

Uma multa de R$450 mil reais foi aplicada à prefeitura do município de São José da Tapera, localizado no sertão de Alagoas, pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA). A acusação é de descarte irregular de lixo hospitalar em um lixão da cidade. O crime foi descoberto durante operação realizada nesta terça-feira (19), dando sequência a mais uma etapa da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), encabeçada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Além do descarte outras diversas irregularidades foram constatadas no perímetro do lixão pelo MPE e fiscais do IMA, entre elas, a ausência de licença ambiental para funcionamento, além da queima do material nele encontrado, oq ue pode ser prejudicial a saúde da população

Na oportunidade, os integrantes da FPI do São Francisco, constataram, ainda, que animais são criados nas proximidades do lixão, colocando em risco a saúde da população que habita seu entorno. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.