Comprar virou alto risco

Idosa agoniza após infarto provocado por acusação injusta de furto em supermercado de Brasília

D. Milta fazia compras no Super Adega e foi acusada de furtar sandálias presenteadas pela filha

acessibilidade:
Supermercado atacadista Super Adega, em Brasília.

Uma mulher de 75 anos sofreu um infarto depois que foi acusada injustamente de furto no supermercado Super Adega do bairro do Jardim Botânico, em Brasília.

Aposentada, Milta de Jesus Oliveira no momento em que chegou ao caixa para passar as compras, os funcionários passaram a questionar, em tom muito agressivo, o par de sandálias que ela usava.

A caixa da Super Adega, inclusive, exigiu que ela “passasse” os chinelos que ela usava.

Ela ficou nervosa, e mesmo dizendo que o chinelos tinham sido um presente da filha, a caixa do supermercado chamou um dos seguranças. Ela começou a se sentir mal.

Dona Milta foi levada para o Hospital Universitário de Brasília com infarto agudo do miocárdio e neste momento se encontra em estado grave.

Durante a confusão, familiares relataram que o gerente do local chegou a se desculpar, afirmando que Milta era “muito parecida” com uma suspeita de furtar sandálias no local.

A direção da Super Adega distribuiu nota se desculpando e afirmando que telefonou para uma das filhas da cliente e se colocou à disposição, inclusive para dar toda a assistência a dona Milta.

A nota não é assinada por ninguém, apenas “Grupo Super Adega”. O supermercado informou também que faria “apuração rigorosa” dos fatos.

Reportar Erro