Veja as imagens

Identificado um dos agentes do Detran acusados de abuso de autoridade

Jhonathan Bruno retirou a identificação antes da 'carteirada'

acessibilidade:

Chama-se Jhonatan Bruno um dos agentes do Detran-DF flagrados em um caso de abuso de autoridade. Ele aparece durante 9 segundos nas imagens registradas por servidores da Câmara dos Deputados, na tarde desta quinta-feira (20). Os agentes ameaçaram multar o motorista de uma van particular após terem a carona negada. A ação foi gravada pelos servidores, que ficaram indignados. Um dos agentes, Jhonatan Bruno, estava fardado e retirou a identificação do uniforme antes de tentar aplicar a autuação. 

O veículo, que presta serviço à Câmara dos Deputados, buscaria servidores que param seus carros no estacionamento da Procuradoria-Geral da República quando os dois homens tentaram embarcar.

Segundo testemunhas, eles queriam pegar carona para participar de uma manifestação em frente ao Congresso Nacional. Nesta quinta, militantes do PT e sindicalistas ligados à CUT participaram de manifestações em defesa do governo, o que levou a oposição a donominar o ato de "movimento pró-mutreta".

Ao receberem a negativa da carona, os agentes – que gostam de posar de policiais – tentaram autuar o motorista por transportar passageiros sem cinto de segurança.

Uma das passageiras da van questionou a ação: “Para você andar na van, você não iria precisar (do cinto). Você andar sem cinto pode?”. Após as reclamações, os agentes resolveram ir embora sem aplicar a multa.

Em nota, o Detran afirmou que o diretor-geral do órgão, Jayme Amorim, determinou à Corregedoria que instaure, “de imediato”, procedimento para apurar o fato.

Confira o vídeo:

 

Reportar Erro