Ibaneis sente dores e passa a noite em hospital onde fez cirurgia
No dia 26 ele foi submetido a videolaparoscopia para corrigir perfuração em alça intestinal
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, há instantes foi levado de volta ao Hospital DF Star, da Rede D’Or, onde há pouco mais de uma semana foi submetido a procedimento cirúrgico no intestino.
Ibaneis se queixava de muitas dores e por isso foi levado de volta ao hospital para exames. No fim da manhã, ele já havia feito consulta com seus médicos para avaliar a recuperação. Agora há pouco, o Palácio do Buriti, sede do governo, informou que o governador está bem e passará a noite no hospital.
O procedimento a que ele foi submetido, no último dia 26 de maio, foi realizado pelo cirurgião Ronaldo Cuenca. Participam também o intensivista Marcelo Maia e o cardiologista João Poeys Jr.
Fragmento de osso
Naquela ocasião, os médicos identificaram um fragmento de osso de galinha como causador da perfuração de uma alça do seu intestino e das dores que o governador sentia.
Após dois dias no quarto, Ibaneis recebei alta hospitalar no sábado (30) e já no domingo (31) gravava mensagem de vídeo dirigida aos brasilienses recomendando obediência às regras de quarentena.
Apesar da recomendação médica para observar a convalescência, Ibaneis recebeu visitas, tomou decisões, assinando documentos e exercendo grande parte das atribuições de governador.
Sob cuidados
A Secretaria de Comunicação do governo do DF confirmou a informação revelada em primeira mão pelo Diário do Poder e divulgou a seguinte nota:
“O governador Ibaneis Rocha retornou hoje ao Hospital DF Star, para fazer a revisão da cirurgia a que foi submetido, após ter tido o intestino perfurado por um pequeno osso de galinha. Ele está sob os cuidados da equipe médica que o atendeu.”