Centro-Oeste

Ibaneis Rocha participa de reunião na Sudeco sobre Fundo Constitucional

O governador do DF participa da 11ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste

acessibilidade:
Entre as pautas da reunião, está o Fundo Constitucional e o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste 2020-2023 Foto: João Carlos da Silva

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha participa da 11ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco), na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), tarde desta segunda-feira (20). Além de Ibaneis estão presentes os outros governadores da região centro-oeste, Ronaldo Caiado de Goiás; Mauro Mendes do Mato Grosso e Reinaldo Azambuja do Mato Grosso do Sul.

Entre as pautas da reunião, está o Fundo Constitucional e o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste 2020-2023 (PRDCO) que, aprovada pelo Condel, será encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Regional como proposta de anteprojeto de lei.

Condel   
O Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste é um colegiado de alto nível, composto por ministros de Estado, governadores das unidades federativas do Centro-Oeste, representante dos prefeitos da região, um representante da classe empresarial e um outro dos trabalhadores. O Condel é presidido pelo ministro do Desenvolvimento Regional e secretariado pelo superintendente da Sudeco.

Cabe ao Conselho, entre outras competências, aprovar os planos, diretrizes de ação e propostas de políticas públicas que priorizem as iniciativas voltadas para a promoção dos setores relevantes da economia regional.

Reportar Erro