Recuperação

Ibaneis recebe alta da UTI e já ocupa quarto comum no Hospital DF Star

Ele foi submetido a procedimento por videolaparoscopia no aparelho intestinal

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Marcello Casal Jr/ABr.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acaba de receber alta da UTI e já ocupa um quarto comum do Hospital DF Star, em Brasília.

Ibaneis foi submetido a procedimento cirúrgico na madrugada desta terça-feira (26), por videolaparoscopia, para corrigir um problema ocorrido na alça intestinal.

Segundo a equipe médica que operou o governador, um pequeno fragmento de osso, talvez de galinha, ingerido pelo governador, provocou uma fissura em uma alça intestinal.

Ele se queixou de fortes dores abdominais já ao amanhecer de segunda-feira (25). À tarde, pelas 14h30, ele deu entrada no DF Star, quando foi submetido a exames, inclusive de tomografia computadorizada.

Somente um segundo exame de tomografia, já à noite, permitiu aos médicos a identificação do problema. Ibaneis foi levado ao centro cirúrgico por volta das 00h30 de terça, para os preparativos do procedimento.

Na manhã desta quinta-feira (28), a equipe médica que assiste o governador, composta por Marcelo Maia (intensivista), Ronaldo Cuenca (cirurgião) e Pedro Loretti, diretor do hospital concederam coletiva para explicar a evolução satisfatória da recuperação do paciente.

Reportar Erro