'Xerife' no banco dos réus

Ibaneis processa militante bolsonarista que o insultou por impedir aglomeração

Equipe liderada pelo criminalista Cleber Lopes patrocina o processo do governador

acessibilidade:
Renan da Silva Sena insulta e agride todas as pessoas que acredita serem contrárias a Bolsonaro; com Ibaneis, virou réu.

O governador do Distrito Federal ingressou com queixa-crime contra o ativista bolsonarista Renan da Silva Sena, que assumiu papel de “xerife” da Praça dos Três Poderes, onde passa o dia insultando e ameaçando qualquer pessoa que imagine ser contrária ao atual governo federal.

Sena foi enquadrado nos artigos 139 e 140 do Código Penal Brasileiro, que preveem punição para os crimes de difamação e injúria. Ele gravou um vídeo, e o fez viralizar nas redes sociais, utilizando-se de palavras ofensivas contra o governador. Os advogados também pedem a fixação de indenização por dano moral.

Renan já responde a outros processos, como no caso em que ameaçou profissionais de enfermagem que protestavam na Praça dos Três Poderes. Ele enfrentará essa ação penal movida por Ibaneis, por meio dos advogados criminalistas Cleber Lopes, considerado atualmente o melhor em atividade no DF, e sua equipe constituída dos advogados Marcel Versiani, Rainer Barboza e Raphael Castro Hosken.

Os advogados alegam que o ativista “injuriou e difamou funcionário público em razão de suas funções (coibir aglomeração de pessoas num período de pandemia), ao chamá-lo de ‘bandido’ e ‘corrupto'”, crimes previstos nos artigos 139 e 140 do Código Penal, com agravantes.

“Frise-se que a causa de aumento de pena é aplicável ao caso, pois uma das graves ofensas foi divulgada pelo por meio que facilitou a sua disseminação, qual seja, o aplicativo de mensagens Whatsapp”, já que o próprio Renan admitiu que “acredita que o vídeo foi viralizado e reencaminhado para milhares de pessoas”.

Reportar Erro