Que folga?

Ibaneis candela férias do secretário de Saúde, que começaria nesta terça-feira

Em pleno lockdown no período mais crítico da pandemia, não era momento de férias

acessibilidade:
Osnei Okumoto, ex-secretário de Saúde do governo do Distrito Federal.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu suspender as férias do seu secretário de Saúde, Osney Okumoto, previstas a serem iniciadas nesta terça-feira (2), segundo teor de seu despacho publicado em edição extra do Diário Oficial (abaixo).

Em plena pandemia e ainda mais durante lockdown total, em vigor a dois dias, este não seria o momento mais adequado para que o secretário de Saúde usufruísse de férias, ainda que merecidas.

Brasília vive o período mais grave da pandemia de Covid-19 desde o seu início, há um ano, No domingo (28), primeiro dia de vigência do lockdown, o próprio secretário informou o governador que a ocupação dos leitos de UTI na rede pública já atingia 97,4% do total.

Após algumas medidas que viabilizaram a disponibilização de alguns leitos e várias altas hospitalares, a ocupação caiu para pouco mais de 95% e fechou na tarde desta segunda feita em cerca de 90%. O percentual é muito preocupante, porque afinal mostra apenas 22 leitos disponíveis, mas pode-se dizer que a informação foi recebida com alívio

Reportar Erro