CPI do HSBC

Humberto Fonseca nega manter contas secretas na Suíça

Ele diz que contas na Suíça podem ser da sociedade dos pais

acessibilidade:

O secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, empossado esta semana, enviou correspondência ao Diário do Poder negando que seja titular de duas contas no banco HSBC da Suíça, como acredita o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), da CPI do HSBC.

"Não tenho conta no HSBC da Suíça, embora meus pais sejam sócios de empresa com esse tipo de investimento, o que é lícito uma vez que devidamente declarado por eles às autoridades competentes", garantiu ele.

O secretário também informou que não participa da administração dos negócios da família e reitera que se seu nome consta da lista do HSBC é porque possivelmente foi cadastrado pelo banco para fins de sucessão hereditária das ações da sociedade dos seus pais: "Não cabe ao potencial herdeiro declarar bens que não possui. Isso sequer seria permitido pela Receita Federal."

Humberto Fonseca também esclarece que não conhece nunca teve contato "com qualquer pessoa do HSBC do Brasil, da Suíça ou de qualquer outro local". E enfatiza:

– Não remeti, não retirei, não movimentei, nem de outra forma usufruí de qualquer valor que porventura tenha passado por essa conta. Se houver quaisquer recursos em conta bancária quando da morte dos meus pais, e se eu ainda estiver vivo, aí sim uma parte desses recursos fará parte do meu patrimônio e terei a oportunidade de fazer, pessoalmente, a declaração exigida pela lei.

Reportar Erro