Segurança

Homens da Swatt treinam policiais militares de Alagoas

Objetivo é treinar táticas modernas e avançadas de segurança

acessibilidade:

 

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, trouxe homens da Special Weapons and Tactics (SWAT), – que traduzido para o português significa "Armas e Táticas Especiais" – a elite policial americana, para realizar um treinamento com 120 policiais civis e militares de todo o estado.

 

Os oficiais americanos Tim Williams e Ken Ferren, e o holandês Paul Lucas começaram a transmitir experiências e conhecimentos aos agentes alagoanos nesta quarta-feira (9) e seguem nessa tarefa até a próxima segunda (14), totalizando quatro dias de treinamento.

 

De acordo com o major da Polícia Militar, Enio Bolívar, apesar de as culturas americana e brasileira serem diferentes, o objetivo da polícia em todo o mundo é um só: combater a criminalidade.

 

“O que os oficiais da SWAT estão trazendo para Alagoas são táticas modernas e avançadas de segurança para o trabalho nas ruas. O objetivo do treinamento é padronizar os procedimentos realizados pelas polícias Civil e Militar, e motivar e capacitar os homens”, afirmou o major Bolívar.

 

A comunicação entre os americanos e os policias alagoanos é facilitada pelo instrutor de tiro José Bakker, que, além de traduzir as falas, auxilia com os ensinamentos práticos.

 

“O Governo do Estado tem oferecido condições favoráveis, como fornecimento de material para treinamento e a abertura de oportunidades para os policiais de rua participarem”, salientou Bakker, acrescentando que isso aumenta a eficácia do trabalho realizado nesses quatro dias.

 

Os agentes indicados pelo Comando-Geral para este treinamento são os que atuam na linha de frente, fazendo o policiamento de rua. Estes funcionarão como multiplicadores e passarão, posteriormente, os conhecimentos adquiridos para os demais agentes de suas unidades.

 

Reportar Erro