DECISÃO ADIADA

Henrique Costa vence, mas eleição na Uncisal vai para 2º turno

Acadêmicos da Uncisal adiam para dia 13 a eleição de reitor

acessibilidade:

Será decidida em 2º turno a disputa pelo comando da Reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A prorrogação, para o próximo dia 13, da definição da nova gestão da universidade pública ocorreu porque, nessa quarta-feira (30), nenhuma das três chapas em disputa conquistou mais da metade dos votos da comunidade acadêmica. 

O candidato a reitor Henrique de Oliveira Costa foi o mais votado nesse 1º turno, com 44% dos votos para sua Chapa 2,  que tem como vice Ilka do Amaral Soares. E disputará o 2º turno contra a Chapa 3, que obteve 33% dos votos, com Almira Alves dos Santos como candidata a reitora e Euclides Maurício Trindade Filho, como vice.

A Chapa 1, composta pelo candidato a reitor Célio Fernando de Souza Rodrigues e Quitéria Maria Wanderley Rocha a vice, obteve 23% dos votos. 

Uma das 12 urnas cedidas pela Justiça Eleitoral para o pleito, localizada no Campus de Arapiraca, foi impugnada. Mas cabe recurso contra a impugnação, que pode ser apresentado nesta quinta-feira (31).

O 2º turno da eleição acontecerá das 7h às 20h do dia 13 de setembro, com urnas situadas no prédio-sede da Uncisal, nos hospitais-escola Dr. Hélvio Auto e Portugal Ramalho, na Maternidade Escola Santa Mônica, na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora; e das 9h às 16h, nas cidades-polos da Educação à Distância (EAD), localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.

Reportar Erro