Casa dos vampiros

Heloísa Helena diz que Câmara de Maceió 'vampiriza a bondade'

Ex-senadora não disputou reeleição e deixa Câmara após 8 anos

acessibilidade:

De saída do ano de 2016 e da Câmara de Vereadores de Maceió, a ex-senadora Heloísa Helena (REDE) divulgou em suas redes sociais um texto de despedida do cargo de vereadora, ao qual optou em não concorrer à reeleição. Na mensagem publicada no início da noite desta sexta-feira (30), Heloísa fala das dificuldades enfrentadas na Câmara da capital alagoana, desde 2008. E diz estar tranquila por não ter se vendido "em terreno fácil pra germinar bandido".

No texto, Heloísa diz que foi difícil “conviver com quem vampiriza a bondade do mundo”. Mas afirma ter cumprido sua missão no Legislativo de Maceió, ao admitir ter tido lições de vida nos dois últimos mandatos de vereadora. Ao lado de Teresa Nelma (PSDB), Heloísa negou rejuste salarial de mais de 26% para os vereadores de Maceió, aprovado na última quarta-feira (28). O reajuste ampliou de R$ 15 mil para R$ 18.986 os salários dos vereadores que tomam posse neste domingo (1º).

“[…] Aff, em alguns momentos pensei até que não iria suportar, mas lembrei do meu mantra "esperança ao anoitecer e coragem ao amanhecer"… Foi ruim conviver com quem vampiriza a bondade do mundo?? Foi… foi tão difícil que até pensei que as lágrimas poderiam me sufocar!”, diz Heloísa em um trecho da mensagem divulgada via aplicativo WhatsApp e em seu perfil do Facebook.

Heloísa foi eleita vereadora de Maceió após ser expulsa do PT, em reação à sua denúncia sobre o que chama de “banditismo político” de Lula. Firmou-se como recordista de votos na capital alagoana em 2008, após ser eleita com 29.516 votos, dois anos após a derrota para o líder petista na disputa presidencial pelo PSOL, em 2006, na qual terminou em terceiro lugar, com 6,5 milhões de votos.

A ex-senadora não descarta disputar eleição em 2018. E seguirá ministrando aulas no curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Leia a mensagem completa de Heloísa Helena:

“E 2016 tá chegando ao fim… última olhadinha, não para resmungar o passado, mas para relembrar o que vale a pena, o que nos fez aprender e definitivamente esquecer o que deve ser cinzas ao vento! Foi muito difícil?? Foi… aff em alguns momentos pensei até que não iria suportar, mas lembrei do meu mantra "esperança ao anoitecer e coragem ao amanhecer"… Foi ruim conviver com quem vampiriza a bondade do mundo?? Foi… foi tão difícil que até pensei que as lágrimas poderiam me sufocar! Teve lição?? Muitas… muitas lições maravilhosas, especialmente por continuar a aprender que certas pessoas entram em nossas vidas para que possamos lembrar o que nunca queremos ser! E a consciência?? Tranquila… muito tranquila pelo dever cumprido, pelas lutas travadas, pelas trincheiras de resistência, por resistir esmagada no campo de batalhas, por não assinar a rendição, por não me vender em terreno fácil pra germinar bandido e, especialmente, por amar muito e por ser muito amada! Obrigada meu Deus até por ser odiada por quem prefere a omissão e a cumplicidade com o banditismo político! Obrigada meu Deus por tudo que me deu! MUITO OBRIGADA por minha família solidária e amada, por minhas amigas e amigos insubstituíveis, por quem foi coragem e generosidade na minha militância política! Muito obrigada!!! Feliz Ano Novo pra vocês! Namastê!!

Reportar Erro