Regulamentação

Grupo de trabalho que avalia o Uber tem 10 dias para entregar relatório final

Secretário defende serviço e diz que trabalho está quase pronto

acessibilidade:

O Grupo de trabalho criado pelo governador Rodrigo Rollemberg para viabilizar a regulamentação do aplicativo Uber tem 10 dias para apresentar relatório final. O secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, defendeu o serviço. Ele explica que 95% do trabalho está encaminhado e que o objetivo é encontrar uma solução para que não deixe prejuízo pra ninguém. O grupo foi criado em agosto, após o veto do governador ao projeto de Lei nº 282/2015, da Câmara Legislativa, que proibia a circulação dos carros executivos.

No Senado Federal, tramita a proposta que regulamenta o Uber no Brasil. A previsão é de que até o fim da semana o relator do Projeto de Lei nº 530/2015, senador José Antônio Reguffe (PDT-DF), apresente o documento à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A Câmara dos Deputados recebe hoje uma audiência pública com o intuito de discutir a regulamentação do aplicativo. No fim de semana, taxistas agrediram brutalmente um profissional do novo serviço.

Aplicativo da discórdia

O Uber chegou ao DF e foi muito elogiado pela população. O serviço de qualidade e com preços considerados "justos" conquistou o brasiliense. Já os taxistas não gostaram nada da novidade. A categoria critica a atuação dos motoristas executivos e consideram o serviço como "pirata". As críticas foram além das manifestações e já foram registrados casos de agressão e ameaça contra os profissionais. No caso mais recente, neste domingo (25), um grupo de taxistas cercou e agrediu três motoristas do aplicativo. Uma das vítimas acabou seriamente ferida na cabeça. O caso acabou na delegacia, mas os agressores foram liberados.  

Reportar Erro