Aliança estratégica

Governos do Brasil e Peru fecham acordo para fortalecer relação bilateral

Acordo vai servir para o desenvolvimento e fortalecimento dos vínculos comerciais e econômicos

acessibilidade:
Os avanços serão acompanhados e debatidos em uma nova reunião Foto: Flickr Ministério de Relações Exteriores

Os governos do Brasil e do Peru acordaram que vão fortalecer a relação bilateral entra as duas nações, o acordo foi firmado após a reunião entre o vice-ministro de Relações Exteriores do Peru, embaixador Hugo de Zela e o Secretário Geral de Relações Exteriores do Brasil, embaixador Otávio Brandelli, nesta terça-feira (26), no Palácio de Torre Tagle, na cidade de Lima.

Durante o encontro foi analisada a relação bilateral entre os países, quando ambos concordaram em avançar com uma visão pragmática em questões relacionadas ao desenvolvimento e integração das fronteira, com objetivo de reestruturar os mecanismos bilaterais e fortalecer a aliança estratégica Peru-Brasil. “Com base em uma agenda vinculada ao desenvolvimento econômico e social de ambos os povos”, afirmou Zela.

Ficou acordado que as duas nações irão trabalhar para o desenvolvimento e fortalecimento dos vínculos comerciais e econômicos. Visando ao combate a corrupção, tema defendido por ambos os governos. Os avanços serão acompanhados e debatidos em uma nova reunião.

Reportar Erro