Após confronto

Governo vence e aprova Plano Diretor Estratégico

Plano Diretor foi aprovado em primeira votação da Câmara

acessibilidade:

Manifestação Plano Diretor SPO Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo foi aprovado por 46 vereadores em primeira votação na tarde desta quarta-feira (30), apenas duas manifestações foram contrárias à proposta. A votação do texto foi adiada ontem por causa de um tumulto em frente à Câmara.

O acordo firmado entre os vereadores é que o texto ainda poderá ser alterado por emendas protocoladas até a votação definitiva. O regimento interno da Câmara determina que as matérias precisam ser aprovadas em dois turnos, com pelo menos 48 horas de intervalo.

Na sessão de ontem, grupos de movimentos de moradia, entre eles a Frente das Lutas por Moradia (FLM), União dos Movimentos de Moradia (UMM) e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), organizaram um protesto do lado de fora do Palácio Anchieta e acabou entrando em confronto com a Polícia Militar.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.