Fechado há 8 anos

Governo do DF vai investir R$ 55 milhões na reforma do Teatro Nacional

Tribunal de Contas do DF autoriza por unanimidade edital para começo das obras

acessibilidade:
Vista aérea do Teatro Nacional Claudio Santoro, localizado na zona central de Brasília Foto: Divulgação/Secec-DF

Após a decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues já afirmou que “o clima é o de obras” e ressaltou que aguarda somente as orientações da corte para alinhar e republicar o edital para dar início as obras no Teatro Nacional Cláudio Santoro, no centro de Brasília.

Por unanimidade, os conselheiros do TCDF decidiram autorizar a retomada do edital de licitação para a reforma da Sala Martins Pena, serão investidos R$ 55 milhões na obra.

Após oito anos da interdição do local, o secretário comemora. “É com muita alegria que anunciamos ao Brasil a retomada da reforma do Teatro Nacional, a partir da Sala Martins Pena. Trata-se de um dos maiores símbolos do patrimônio nacional, obra tombada de Oscar Niemeyer, de valor artístico e cultural inestimável. Por determinação do governador Ibaneis Rocha, vamos mostrar a diferença de um governo de ação”.

Objetivo do Governo do DF é começar pela reforma da Sala Martins Pena e depois seguir com as obras nas salas Alberto Nepomuceno e Villa-Lobos, até que um dos principais espaços culturais do DF seja devolvido para a população.

O local está fechado desde janeiro de 2014 quando a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros concluíram, após vistorias, que o local apresentava uma série de problemas que representavam riscos ao público.

Reportar Erro