Terceira onda

Governo do DF vai abrir mais 100 leitos para tratamento da Covid-19

Ibaneis Rocha acredita que em até 10 dias os leitos estarão disponíveis

acessibilidade:

Devido o aumento de casos de Covid-19 no DF, o governo local trabalha para ampliar a oferta de leitos para o tratamento da doença, primeiramente serão abertas 100 unidades no Hospital da Polícia Militar do DF (PMDF), além da negociação para construção de um hospital acoplado no Hospital Regional de Planaltina, a exemplo daquelas instaladas em Ceilândia e Samambaia.

O governador do DF, Ibaneis Rocha destacou os esforços que estão sendo feitos para atender os pacientes infectados. “Estamos empenhados na abertura de mais leitos para atender a população nesta terceira onda, que veio com muita violência e tem internado muitas pessoas”. Ibaneis acredita que em até 10 dias os leitos estarão disponíveis.

No início do mês, o GDF liberou R$ 32 milhões para contratar 100 médicos e aproximadamente 400 enfermeiros e 400 técnicos de enfermagem para reforçar o combate à doença, devido a alta de casos entre os servidores da Saúde. “Reconheço a importância desses profissionais na linha de frente no combate ao vírus e desejo melhoras aos afastados. Estamos trabalhando para contratar mais profissionais de saúde e superar esse déficit”

Casos de infecção aumentaram 2,535% desde janeiro

De acordo com dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), entre os dias 3 de janeiro e 7 de fevereiro, o número de casos ativos de Covid-19 teve um aumento de 2.535% entre os dias. Para se ter ideia, no começo de janeiro, foram registrados 2.028 casos,  em comparação aos 53.442, registrados na última segunda-feira (7).

Reportar Erro