Combate ao Covid-19

Governo do DF abre licitação para realizar 100.000 testes rápidos em ‘drive thru’

Em outra licitação, Corpo de Bombeiro torna "sigiloso" o valor dos testes a serem contratados

acessibilidade:
Os testes serão disponibilizados em dez pontos definidos pela Secretaria da Saúde - Foto: Breno Esaki.

A Secretaria de Saúde do governo do Distrito Federal abriu processo de dispensa de licitação para contratação de empresa especializada para execução de serviços laboratoriais de análises clínicas, para realização de 100.000 Testes Rápidos para Coronavírus Covid-19 IgG e IgM.

O aviso da abertura da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (27).

De acordo com o edital a empresa vencedora deverá disponibilizar esses testes em dez pontos de testagem, além de dispor de recursos humanos habilitados, estrutura física tipo “drive thru”, gerenciamento de resíduos, alimentação do pessoal empregado no serviço etc.

A empresa que vai realizar a testagem para a Secretaria de Saúde também deverá demonstrar capacidade de gerenciamento de dados e sistema de envio de dados Secretaria de Vigilância em Saúde e para e Secretaria Adjunta de Assistência), além da emissão de resultado físico e eletrônico.

Corpo de Bombeiros esconde valor

Também o Corpo de Bombeiros Militares do DF decidiu ir às compras e abriu licitação para contratar empresa para fornecimento contínuo de kits para diagnóstico de Covida-19.

O detalhe curioso é que, apesar do caráter público da licitação, o edital classifica de “sigiloso” o valor do contrato. O teste a ser adquirido é sorológico para do SARS-CoV-2, na modalidade de comodato de equipamentos.

Reportar Erro