RDD

Governo de São Paulo quer isolar Marcola por um ano

Bandido pode ficar 360 dias trancados no RDD

acessibilidade:

MarcolaO Governo de São Paulo quer isolar Marco Willian Herbas Camacho, conhecido como Marcola, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) por um ano. Marcola é apontado como chefe da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios de São Paulo. A informação foi confirmada pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

Marcola foi mandado para o RDD no dia 11 de março após ter seu plano de fuga descoberto, porém, no dia 10 de abril a Justiça determinou sua saída do isolamento. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Secretaria da Segurança Pública (SSP) devem alegar o mesmo motivo para o bandido preso por 360 dias, limite que alguém pode ser submetido ao RDD.

?Fomos surpreendidos por uma decisão de que ele deveria ser liberado, de que a internação havia sido em desacordo com a lei. Entendo eu que a decisão foi equivocada. De qualquer maneira, cumprimos a decisão de desinterná-lo do RDD?, comentou o secretário.

Lourival ainda afirmou que deve fazer o pedido de internação máxima. ?Falei com o Fernando Grella (secretário de Segurança Pública) para que ele colete os documentos que as policias Civil e Militar tem para que possamos fazer o pedido não mais provisório, mas em definitivo?.

Reportar Erro