Paraná Pesquisas

Governador lidera pesquisa para vaga de Alagoas no Senado, em 2022

Renan Filho soma 37,1%, contra 20,2% de Fernando Collor e 18,9% do Delegado Fábio Costa

acessibilidade:
Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas/Arquivo

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas em Alagoas mostra que o governador do Estado, Renan Filho (MDB) lidera as intenções de voto para o Senado, nas eleições de 2022.

De acordo com essa pesquisa, Filho tem 37,1% das intenções de voto, contra 20,2% do atual senador Fernando Collor (Pros) e 18,9% do Delegado Fábio Costa (PSB).

Flávio Moreno (PSL) tem 5% e Leonardo Dias (PSD) 1,9%, enquanto 12,7% afirmam não votar em qualquer dessas opções e outros 4,1% não sabem ou não responderam.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.220 eleitores em 44 municípios alagoanos, entre os dias 22 e 26 deste mês. O levantamento foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas, cuja amostra representativa do Estado de Alagoas atinge um nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3% para os resultados gerais.

Veja os números globais da pesquisa para Senador, em Alagoas:

Confronto entre os líderes

Em um segundo cenário, apenas com os líderes da disputa, a pesquisa estimulada indicou a preferência dos eleitores entre Renan Filho e Fernando Collor, tendo o governador obtido 19,1 pontos de vantagem à frente do ex-presidente da República, atual titular da vaga em disputa. Nesse confronto, Renan Filho pontou 46,3% e Collor 27,2% da preferência do eleitor.

Veja os números:

 

Potencial eleitoral

O Paraná Pesquisas ainda comparou o potencial eleitoral entre Renan Filho e Fernando Collor, evidenciando a vantagem do governador de Alagoas na disputa pelo Senado. Veja os números:

 

Reportar Erro