Pandemia

Governador Ibaneis Rocha critica guerra das vacinas: é ‘jogo para a plateia’

Ibaneis ressaltou que na realidade, atualmente, não existe nem vacinas para venda

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Marcello Casal Jr/ABr.

Na véspera de dar início a mais uma etapa de vacinação no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha utilizou seu perfil no Twitter para criticar disputas entre governadores sobre a aquisição de imunizantes.

Sou contra a guerra das vacinas. Eu conversei com o ministro da saúde e ele garantiu que a vacina que estiver disponível no mercado será comprada pelo Ministério. Portanto, falar em “comprar vacina” é jogar para a plateia. A verdade é que, hoje, não existe vacina para ser vendida“.

A partir de amanhã (26), começará a vacinação de idosos de 76 a 78 anos. Além, dos grupos anteriores que já estão sendo imunizados no DF desde 19 de janeiro.

A vacinação contra covid-19 ocorrerá em 42 pontos de vacinação, sendo 13 por drive-thru.

 Fábrica no Polo JK

Em janeiro, Ibaneis esteve na sede da União Química, na cidade de Santa Maria, que fabrica a vacina Sputink V, contra a Covid-19, para conhecer as instalações.

O imunizante é feito entre a fábrica do DF em parceria com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF).

Caos no Entorno

O governador esteve reunido, nesta tarde, no Palácio do Buriti, sede do Governo do DF, com alguns prefeitos e secretários de Saúde municipais, para tratar de estratégias de enfrentamento a disseminação do novo coronavírus nas cidades do Goiás que circundam o Distrito Federal.

Ficou acertado que faremos um convênio de pactuação para atendimento de COVID-19. Será submetido ao conselho bipartite. Dessa forma teremos condições de ampliar o atendimento”, declarou Ibaneis em sua conta no Twitter.

Reportar Erro