Homenagem

Goleiro Dida recebe título de alagoano honorário

Baiano, passou a viver em Lagoa da Canoa desde seus três meses

acessibilidade:

Nelson de Jesus Silva, o Dida, ex-jogador da seleção brasileira e de vários times de ponta, no Brasil e no exterior, recebeu título de cidadão honorário de Alagoas, onde viveu desde os três meses de idade, no município de Lagoa da Canoa. A iniciativa foi do deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB).

Dida começou a jogar aos 16 anos no Cruzeiro, de Arapiraca, mas se profissionalizou em 1992, quando passou a jogar no Vitória da Bahia, pelo qual foi campeão baiano nesse mesmo ano. No ano seguinte, esse time perdeu a final do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. 

Ele jogou tabém no Grêmio, Cruzeiro e Corinthians e também no Milan da Itália. Em 2005, Dida foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo pela Fifa, e o terceiro melhor em 2004. Hoje, atua no Inter de Porto Alegre. 

A sessão solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Alagoas foi conduzida pelo deputado Inácio Loiola (PSB) e contou com a participação do deputado Bruno Toledo (PSDB). Os familiares de Dida, bem como os prefeitos de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, e de Feira Grande, Veridiano Almir, também prestigiaram a solenidade.

Reportar Erro