Basta de violência

GDF lança campanha para combater a violência contra mulher

Objetivo é incentivar denúncias de violência contra a mulher

acessibilidade:

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou neste domingo (31) uma campanha para conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. O tema é “Basta. Quando você se cala diante do desrespeito, a violência fala mais alto”. Ação vai até o dia 19 de agosto.

Objetivo é aumentar o número de denúncias, não apenas das vítimas, mas incentivar que a sociedade de manifeste. O público poderá participar pelas redes sociais promovendo a hashtag #eunaotoleroessecrime.

A Secretaria de Segurança e da Paz Social destaca que embora o aumento no número de denúncias seja significativo é preciso tratar o tema como prioridade, porque os crimes desse tipo são subnotificados. Ou seja, ainda há muitas pessoas que não comunicam agressões.

No DF foram registradas 13.798 ocorrências de agressões a mulheres em 2015. Este ano, até junho foram 6.855 casos denunciados.

É importante destacar que no DF existe a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, além das delegacias circunscricionais.

Existe também uma rede de proteção à mulher articulada pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Nela estão à Casa da Mulher Brasileira, a Casa Abrigo, os Centros Especializados em Atendimento à Mulher e os Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência. De janeiro a junho deste ano, foram feitos 8.238 atendimentos.

Em junho, foi criado o Núcleo de Enfrentamento ao Feminicídio,  cujo objetivo é desenvolver e fomentar ações, programas e políticas para prevenir, investigar, processar e julgar a morte violenta de mulheres, travestis e transexuais identificadas com o gênero feminino. A proposta é que diferentes órgãos locais atuem juntos no núcleo.(Com informações da Agência Brasília)

Comerciais vão transmitir mensagens que incentivem denúncias da sociedade contra agressores

Reportar Erro