Recarga on-line

GDF lança Bilhete Único e recarga de cartões pela internet

A compra pela internet estará disponível a partir de segunda

acessibilidade:

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou nesta sexta-feira (22) o lançamento do Bilhete Único e a recarga on-line de créditos para abastecer os cartões, a compra pela internet estará disponível a partir da próxima segunda-feira (25).

Os usuários terão mais facilidades para acessar a integração do transporte público no Distrito Federal com o grupo de dez cartões, sendo quatro deles novos.

Com o bilhete será possível pegar até três trajetos de diferentes preços, no período de até duas horas, sendo que a quantia máxima cobrada será de R$ 5.

Rollemberg comemorou a inovação, o que para ele facilitará a vida dos brasilienses, “Para quem precisa pegar dois ônibus, ou um ônibus e o metrô, vai ter uma economia muito grande, além da comodidade”.

O secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, ressalta que o uso do cartão dá mais segurança aos passageiros. Além de não precisarem portar dinheiro, podem bloquear o cartão, caso o percam, e depois recuperar a quantia que estava creditada nele ao pedir uma segunda via.

Os usuários que já possuem os cartões que dão acesso à integração e a benefícios não precisam trocá-los e nem atualizar os cadastros.

Os cartões do metrô serão gradativamente substituídos pelo Bilhete Único. E apenas os usuários dos cartões Flex e Múltiplo do metrô deverão migrar, gradativamente, para o Bilhete Único.

Três cartões (+Brasília Cidadã, +Estudante e +Vale-transporte) estarão disponíveis na nova versão a partir de segunda, para quem for adquirir pela primeira vez ou tirar segunda via.

Os créditos do Bilhete Único poderão ser colocados em 33 postos além da internet.(Com informações da Agência Brasília)

Reportar Erro