GDF executa plano de mobilização de leitos de UTI Covid-19
Em função do aumento de contaminações, GDF já disponibilizou leitos para receber possíveis pacientes
Com o avanço dos casos de Covid em função da nova variante ômicron, o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a mobilização de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 para receber os pacientes que necessitarem de atendimento clínico especializado.
De acordo com documento, divulgado neste sábado (15), todos os leitos em regime de isolamento dos hospitais Regional de Santa Maria (HRSM), da Região Leste (HRL), Regional de Ceilândia (HRC) e o Universitário de Brasília (HUB) poderão ser utilizados por pacientes acometidos pela Covid.
A destinação de leitos para o tratamento da doença serão disponibilizados progressivamente em sete fases, cada uma delas compreende hospitais separadamente.
Além dos hospitais públicos, o GDF já firmou parceria com a rede privada de saúde, sendo incluídos: 40 leitos no Hospital Daher; 25 leitos no Hospital Home; 20 no Hospital São Mateus; 19 leitos no Hospital Domed; 10 no Hospital São Francisco; 9 no Hospital Santa Marta. Todos para atendimento de pacientes adultos.
Os hospitais que possuem UTIs neonatal que também têm contrato com GDF são: Hospital Santa Marta e Hospital São Francisco, cada um deles com cinco unidades de leitos.