Sem acordo

GDF e servidores se encontram pela terceira vez

Categorias prometem paralisação geral para esta quinta-feira

acessibilidade:

O GDF voltou a se reunir com representantes das 32 categorias do funcionalismo público que tiveram o reajuste salarial suspenso. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (7), no Palácio do Buriti. Esta é a terceira vez que o governo tenta convencer os servidores a aceitarem a medida. A intenção do Executivo é começar a pagar os aumentos em maio do ano que vem.

À frente do debate estava o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, que enfatizou a necessidade de compreensão por parte dos servidores. "Não apenas Brasília, mas todo o País passa por uma crise sem precedentes", afirmou. "Greves neste momento só vão agravar ainda mais a situação." Dantas fez essa afirmação devido à possibilidade de uma paralisação geral das categorias prevista para esta semana.

Os servidores prometem uma paralisação geral nesta quinta-feira (8). Hoje, alguns serviços já foram prejudicados, como por exemplo, na saúde, Detran, Na Hora, entre outros. Os professores devem cruzar os braços amanhã.

Algumas categorias, como é o caso de profissionais da rede pública de saúde, marcaram assembleia na Praça Cívica da Câmara Legislativa às 10 horas de quinta-feira (8). Durante uma possível greve, apenas os serviços de urgência, emergência, internações e berçários devem ter funcionamento normal, de acordo com o SindSaúde. (Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro