Revitalização

GDF convoca empresários para parcerias no Shopping Popular

Previsão é que a concorrência seja aberta até o início de 2017

acessibilidade:

O GDF abriu nesta quarta-feira (13) o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para Parceria Público-Privada (PPP) na gestão do Shopping Popular de Brasília.O chamamento está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje.

Os empresários interessados têm até o dia 10 de agosto para requererem autorização e realizar os estudos que visam à construção de modelo técnico, economico, finaceiro e jurídico para o negócio.Objetivo do Governo do Distrito Federal (GDF) com essa PPP é revitalizar e modernizar o empreendimento.

A previsão é que a concorrência pública seja aberta até o início de 2017. O vencedor do processo ficará responsável pela manutenção e operação do shopping. Vencerá quem aliar as melhores propostas de gestão com a oferta de maior valor de outorga a ser paga. O governo ainda não estimou uma quantia a ser arrecadada.

O chefe da Unidade Executiva de Parcerias Público-Privadas, Bernardo Bahia, explicou que essa PPP em particular, não integra a lista prioritária anunciada em novembro porque "ela nasceu de uma manifestação de interesse privado. Avaliamos ser interessante a ideia de ter um gestor especializado no Shopping Popular, hoje tão esvaziado”.

 

Reportar Erro