Já não é 'Na Hora'

GDF consegue estragar o 'Na Hora', único serviço que funcionava bem

Antes ágil, agora o serviço impõe espera de mais de 4 horas

acessibilidade:

O governo do DF conseguiu estragar o único serviço público que merecia elogios, o Na Hora. Ao contrário do que acontecia até há cerca de um ano, quando o novo governo assumiu, agora há espera de mais de quatro horas para a obtenção de documentos.

Um pai estava inconformado. Chegou às 8h da manhã no posto do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, como mostra as senhas que tinha às mãos, e às 12h ainda não tinha sido atendido. Ele acompanhava o filho, ainda criança, para tirar o RG.

Ele não era caso único. Dezenas de pessoas impacientes esperam há horas por atendimento. O serviço Na hora foi criado para que, sob agendamento, os cidadãos possam tirar documentos ou renová-los sem demora, mas a qualidade do serviço, sempre muito elogiada, deteriorou muito desde o início do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

Em junho de 2015, o governo do DF rompeu contrato com a empresa BRB2, que operava o serviço, e contratou uma outra, ATP, provocando o caos no Na Hora. Existem unidades do Na Hora na Rodoviária, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo e Sobradinho.

Reportar Erro