Ordem pública

GDF combate o comércio ilegal na área central

Ação começou às 5h desta terça em ação conjunta entre Agefis e PM

acessibilidade:

Na manhã desta terça-feira (1) auditores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) juntamente com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) começaram uma ação para coibir o comércio irregular na Rodoviária do Plano Piloto. A operação é coordenada pela Subchefia da Ordem Pública e Social, da Casa Militar. Ação vai até o dia 4 de janeiro.

 Os agentes abordaram os vendedores ambulantes e camelôs. Na ação foram recolhidos objetos para montar barracas, carrinhos de compras e as mercadorias.

Segundo o GDF objetivo da ação é restabelecer a ordem pública e garantir a segurança dos frequentadores e aos comerciantes do local.

O administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco diz que a ação é integrada para que o Estado consiga oferecer mais segurança e garantir os direitos da população, “queremos organizar o centro de Brasília, combater o comércio irregular e dar acessibilidade para as mais de 700 mil pessoas que passam diariamente pela Rodoviária do Plano Piloto”.

A Secretaria-Adjunta do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, dá suporte à ação oferecendo orientações aos comerciantes informais e fará o cadastro daqueles que desejarem.

Reportar Erro