Fechado há dois anos

GDF busca parceiros para gestão do Autódromo Nelson Piquet

Concessionário deverá reformar estruturas e fazer benfeitorias

acessibilidade:

Nesta quarta (7) o Governo do Distrito Federal reuniu empresários para anunciar o edital de chamamento público para manifestação de interesse privado (MIP) para parceria público-privada (PPP) referente à gestão do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Local está fechado desde 2014 para reforma.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ressaltou a importância das parcerias. “Este foi o ano do lançamento das parcerias, e esperamos que 2017 seja de concretização. O país vive um momento de tamanha complexidade, que o governo, por mais eficiente que seja, não é capaz de enfrentar todos os desafios”.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César Reis, afirmou que o governo vai investir cerca de R$ 30 milhões para reformar a pista, guard rail, barreiras de pneus e defensas metálicas.

Quem ganhar a concessão deverá reformar as edificações e construir os boxes, heliporto e o galpão multiuso.

O Autódromo tem 726.822 metros quadrados e conta com kartódromo, cine drive-in, restaurante e posto de combustível. São cinco arquibancadas, sendo uma coberta e quatro descobertas, ao todo são 11,5 mil lugares.

Edital foi lançado no dia 31 de outubro. As pessoas físicas e jurídicas podem manifestar interesse em construir modelo técnico, econômico-financeiro e jurídico do projeto junto à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). 

Reportar Erro