Greve

GDF apresenta proposta de acordo aos professores em greve

Governo se comprometeu a pagar pecúnias de licenças-prêmio

acessibilidade:

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, apresentou uma proposta de acordo a representantes do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF). A reunião aconteceu no Palácio do Buriti, nesta terça (11),

O GDF se comprometeu a pagar, entre julho e dezembro deste ano, as pecúnias referentes às licenças-prêmio não usada dos servidores que se aposentaram em 2016. “O governo reitera que não tem condições financeiras para apresentar uma proposta econômica superior ao pagamento de R$ 100 milhões de pecúnias e que continuará negociando com os representantes dos professores”, declarou Rollemberg.

O governo assumiu ainda o compromisso de continuar estudando a implementação das metas previstas no Plano Distrital de Educação. O Executivo pagará os dias descontados na folha de março referentes à greve e lançará na folha de pagamento de abril as faltas referentes aos dias não trabalhados, sem desconto. Os abonos administrativos das faltas serão publicados assim que o calendário de reposição for cumprido.

Também ficará acordado a discussão sobre proposta de reforma previdenciária, antes do envio de qualquer projeto pelo GDF à Câmara Legislativa. O GDF ainda se comprometeu a não propor a terceirização das atividades de magistério.

Com a proposta, Rollemberg espera que os professores retornem às salas de aula. “É preciso que a greve finalize para que os estudantes e a sociedade não sejam ainda mais prejudicados.”

A reunião contou ainda com a participação do chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e os secretários de Educação, Júlio Gregório Filho; de Fazenda, João Antônio Fleury; e de Comunicação Institucional e Interação Social, Paulo Fona.

Nesta quarta (12), a categoria se reúne em mais uma assembleia para decidir sobre o fim ou a manutenção da greve, às 13h, em frente à Catedral de Brasília.

Reportar Erro