Vergonha

GDF abandona omissão e vai à Justiça para desocupar o Torre Palace

Após se manter omisso durante anos, GDF quer demolir hotel

acessibilidade:

O governo do Distrito Federal se manteve omisso durante anos, mas agora pretende recorrer a Justiça, acionando os herdeiros, para desocupar e demolir o prédio do antigo hotel Torre Palace, transformando em uma espécie de cracolândia vertical no centro da capital da República.

O prédio está ocupado por moradores de rua, usuários de drogas, e desde outubro, por membros de um grupo autointitulado "Movimento de Resistência Popular", investigado pela Polícia Civil sob a suspeita de organizar invasões, como a que promoveram no Hotel Sait Peter, para furtar equipamentos e outros materiais de valor.

O relatório da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, não aponta risco de o prédio cair, mas o local é considerado com o de alto risco porque as condições para acidentes, emergências ou desastres estão presentes. Entre os problemas encontrados estão acúmulo de lixo e entulho, gambiarras, ferragens expostas, sinais de oxidação e escadas sem corrimão.

O laudo ressalta que o prédio está em processo contínuo e rápido de degradação, a curto prazo levará à ruina de parte da estrutura, como por exemplo a marquise, a médio prazo ao comprometimento irreversível e total da edificação.

Em outubro de 2015 o TJDFT expediu mandado de reintegração de posse, entretanto, por falta de informações sobre a propriedade, o mandado foi suspenso.

Reportar Erro