Até no New York Times

Gasto do GDF com publicidade foi de R$ 20 milhões no primeiro trimestre do ano

Mesmo com crise, investimento com propaganda cresceu 18,9%

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Mesmo em época de crise financeira, o governo do Distrito Federal gastou R$ 20 milhões em publicidade apenas no primeiro trimestre de 2017. O montante investido representa um crescimento de 18,9% em relação aos gastos do mesmo período do ano passado, quando o valor repassado foi de R$ 17,6 milhões.

O investimento maior é com propagandas para televisão, gasto de R$ 7,3 milhões. As emissoras escolhidas pela gestão Rodrigo Rollemberg foram: Globo, com R$ 3,1 milhões; Record – R$ 1,4 milhão; e SBT, que recebeu R$ 1,1 milhões em publicidade. Já o valor pago por propagandas veiculadas na internet é de R$ 2,3 milhões, montante 177,6% maior que os R$ 828,5 mil desembolsados em 2016.

O jornal impresso ficou em segundo lugar na lista de gastos do GDF. Foram R$ 3,9 milhões empregados a esses veículos, o que representa um aumento de 69,5% em relação ao ano passado. O Correio Braziliense ficou com R$ 1 milhão, seguido pelo Jornal de Brasília – que recebeu R$ 531 mil.

O governo Rodrigo Rollemberg veiculou propagandas do governo até no jornal norte-americano New York Times. O anúncio, que custou R$ 24,7 mil aos cofres públicos, fazia referência a uma licitação internacional do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para a aquisição de capacetes de voos e equipamentos de proteção individual. Apesar do aviso ter saído no jornal em fevereiro de 2016, seu gasto só foi faturado nas contas do primeiro trimestre deste ano.

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