Trânsito

Fiscalização eletrônica em Maceió começa próximo dia 28

SMTT informa que as autuações começam no dia 28, após os testes

acessibilidade:

A Superintendência Municipal de TRansportes e Trânsito (SMTT) divulgou nesta terça-feira, 16, a relação de pontos de localização onde funcionará a fiscalização eletrônica. As câmeras já foram intaladas e estão sendo testadas. As autuações  no entanto, só começarão no dia 28 de fevereiro, após o fim da fase de testes.

O objetivo é minimizar a incidência de acidentes e infrações em áreas onde há grande incidência desses casos. “Um estudo foi realizado nos locais onde, infelizmente, a imprudência de condutores resulta em acidentes até com mortes no trânsito. O objetivo da fiscalização eletrônica é fazer as pessoas respeitarem principalmente os limites de velocidade e estes índices negativos diminuírem consecutivamente”, explica Tácio Melo, superintendente da SMTT.

Na primeira etapa dez pontos em Maceió receberão radares, mais popularmente conhecidos como "pardais". Estes pontos estarão divididos entre as Avenidas Durval de Goés Monteiro, Fernandes Lima, Menino Marcelo, Álvaro Otacílio e Governador Afrânio Lages, mais conhecida como Leste/Oeste.

Nos próximos 40 dias a SMTT promete a instalação de mais 18 pontos de fiscalização eletrônica.

Reportar Erro