Flexibilização

Fim do toque de recolher e do limite de funcionamento do comércio no DF

Entretanto, as medidas protetivas contra a contaminação da Covid-19 continuam sendo obrigatórias

acessibilidade:
Estabelecimentos sem restrição de horário de funcionamento Foto: Agência Brasília

A partir desta quarta-feira (08), acaba o toque de recolher, assim como a proibição da venda de bebidas  alcoólicas depois da meia-noite e das restrições no horário de funcionamento do comércio. Também fica liberada a realização  dos eventos particulares e comerciais, somente show e eventos para grande público, ainda estão proibidos. As restrições estavam em vigor desde o dia 29 de março.

Desta forma as lojas de rua, shopping centers, e estabelecimentos como salões de beleza, academias, agências de viagens, bares, restaurantes e clubes recreativos podem funcionar até o horário estabelecido nos alvarás de funcionamento de cada estabelecimento. E as festas, batizados, casamentos e aniversários realizados em casa de festas, também não têm mais hora para começar ou acabar.

Entretanto, as medidas protetivas contra a contaminação da Covid-19 continuam valendo, e são obrigatórios o uso de máscara de proteção, de álcool em gel, higienização dos ambientes e o distanciamento social.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.