Sem fiscalização

Estacionamento irregular para trânsito e Detran nada faz

Filas duplas no Plano Piloto geram engarrafamentos em horário de pico

acessibilidade:

Quem precisa passar de carro pelo Plano Piloto em horário de grande movimento, como na hora do almoço, enfrenta trânsito lento e muito engarrafamento. Além do fluxo de veículos, outro grande motivo é o estacionamento irregular. A famosa fila dupla faz com que o trânsito seja afunilado, dificultando a vida do motorista.

As fiscalizações que coíbem a infração quase não são vistas. Segundo Frederico Abraham, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, não há falta de efetivo ou redução de fiscalização, no entanto, após a passagem do órgão pelo local, outros motoristas cometem a mesma infração.

?Não temos fechado os olhos, mas essa luta é desigual. Os agentes notificam e seguem para a próxima quadra mas imediatamente depois outros veículos estão parados?, explicou. Para ele, é necessário um trabalho maior de conscientização e educação dos condutores. ?As pessoas buscam facilidade e param na frente do comércio?, disse.

A Polícia Militar, por meio de nota, disse que a fiscalização realizada pelo Batalhão de Trânsito (BPTran) teve a demanda aumentada devido aos ?grandes eventos que vêm acontecendo na área central de Brasília?. Ainda segundo a PM, as ações de fiscalização de trânsito continuam, mas ?há outras prioridades, como a Operação Álcool Zero, fim de ano, entre outras?.

Viaturas estacionadas

Apesar de afirmar que não há como manter agentes de trânsito parados nas entrequadras, carros do Detran são flagrados estacionados em alguns pontos da cidade onde não há fluxo de carros. No Complexo Brasil 21, no centro de Brasília, uma das viaturas permaneceu parada para garantir que os motoristas não estacionassem em local proibido.

Em outra situação onde também não há problemas com o fluxo de veículos, uma caminhonete do Detran permaneceu estacionada, próximo ao Parque da Cidade.

 

Reportar Erro