Atraso

Festival Gira Cultura do GDF acontecerá ?até o fim do ano?

O festival deveria ter começado em 05 de agosto

acessibilidade:

Em julho deste ano, o GDF anunciou o Festival Gira Cultura, uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal com o Ministério da Cultura, com o objetivo de estimular a produção artística dos novos talentos por meio de eventos, concurso e exposições itinerantes.

O regulamento do festival prevê concursos nas categorias música, fotografia, teatro infantil e adulto. As inscrições para o concurso, que foram gratuitas, começaram em 02/07/2013  e terminaram em 26/07/2013,  para moradores das cidades de Ceilândia, Gama, Planaltina, Taguatinga e Plano Piloto. Mas a última informação sobre o concurso foi em 16/07 quando o GDF divulgou na página do evento a prorrogação das inscrições até 12/08,  e desde então, não houve mais nenhuma publicação. Conforme divulgado no site, o festival deveria ter começado em 05/08 em Ceilândia.

Na página da Transparência do GDF consta que Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura liberou em fevereiro deste ano o valor de R$ 631.800 para a Secretaria de Cultura do DF. O valor total do convênio é  R$ 2.038,510. A Secretaria de Cultura do DF informou ao Diário do Poder, que houve um atraso no cronograma devido à necessidade de readequação no plano de trabalho original que veio do Ministério da Cultura. Ainda segundo a secretaria a previsão é de que a primeira etapa projeto seja realizada até o fim do  ano.

Reportar Erro