Grandes enpreendimentos

Fecomércio propõe criação de câmara para desenvolvimento econômico

Colegiado facilitará o diálogo entre empresários e GDF

acessibilidade:

Na manhã desta quarta-feira (11) o presidente da Fecomércio-DF Adelmir Santana foi ao encontro do governador Rodrigo Rollemberg para apresentar um projeto voltado ao desenvolvimento de Brasília. 

Durante a reunião foi apresentado o plano de criação de uma câmara especial, responsável por elaborar projetos voltados ao desenvolvimento econômico da cidade, facilitando  o diálogo entre empresários e Governo do Distrito Federal. De acordo com Santana, a partir de agora a federação se reunirá com instituições vinculadas ao comércio de bens e serviços para estruturar a criação da câmara, prevista para ser iniciada em meados de junho.

Na pauta, a instalação de grandes empreendimentos, como a instalação de polos agroindustrial, comercial, cultural, financeiro, tecnológico e universitário, entre outros. Rodrigo Rollemberg afirmou que, "o setor privado tem naturalmente a expertise para executar essas ações de maneira bem mais rápida e menos burocrática". E completou,  "essa iniciativa está em total consonância com o que buscamos de desenvolvimento econômico para Brasília."

 

Reportar Erro